• Binder cria para promover a linha de produtos “Natural da Terra”

    A rede de supermercados Hortifruti Natural da Terra está entrando no ar com campanha criada pela agência Binder para promover sua linha de produtos com marca própria.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Particularmente, como jornalista da área de marketing e como consumidor, acho muito confuso a rede se chamar Hortifruti Natural da Terra, ter umas lojas chamadas Hortifruti, outras Natural da Terra, e ainda por cima ter uma marca chamada Natural da Terra vendida nas lojas Hortifruti. Muita mistura, não?

    Por que não todas as lojas terem um só nome e toda linha de produtos outro nome?

    Não por acaso, a campanha, protagonizada pela nutricionista Andrea Santarosa, tem filmes com o mesmo roteiro mas finalizados com assinaturas diferentes para cada marca de loja.

    Nos filmes, Santarosa é mostrada tendo à mesa diversos produtos da marca enquanto faz as diferentes refeições ao longo do dia, exatamente para destacar que a Natural da Terra pode estar presente com o consumidor a qualquer hora. Enquanto isso, é apresentado o conceito “Produtos Natural da Terra. É coisa nossa. É coisa boa”.

    Já nas peças gráficas, a campanha trabalha com uma série de frases bem-humoradas — no estilo que a Binder vem criando nas peças de final de ano — para cada produto. Por exemplo: “Natural da Terra. Nossa marca faz pausa pro café”; “Natural da Terra. Nossa marca é puro mel”; “Natural da Terra. Nossa marca é cheia de tempero”; “Natural da Terra. Nossa marca é coisa nossa é coisa boa” e “Natural da Terra. Nossa marca está pra peixe. Compre e experimente!”.

    A mídia inclui filme de TV, veiculação em bancas estáticas, bancas digitais, painel da Ponte Rio-Niterói, Meta, Google, meios digitais – WhatsApp, App e CRM – e pontos de venda. Neste item, serão realizadas ações nas lojas físicas com cartazes, móbiles, stoppers, wobbler, adesivos de chão e testeira de gôndola, entre outros.

    A criação foi de Paula Novaes e Luciana Oliveira, com Leandro Euzébio como diretor de criação. A direção do comercial foi de Caio Abreia para a produtora Nomad Nation, com jingle da Nova Onda. E quem aprovou foi Patrícia Carneiro, Lorena Evangelista, Gabriela Matos e Jullia Gomes.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×